QUEM SOMOS

Na OMNI, acreditamos que as pessoas fazem a diferença em nosso negócio. É através de bons profissionais que mantemos a essência ética e prestamos serviços de qualidade, sempre com foco em segurança, aos nossos clientes.

A OMNI Táxi Aéreo S.A. foi fundada em dezembro de 2000 sobre os pilares de Segurança, Trabalho em Equipe, Ética, Excelência Empresarial e Transparência. Cada aeronave, ao decolar, transporta esses valores que são o norte e a sustentação da OMNI.

Atendemos as maiores empresas do setor petrolífero, com destaque para a Petrobras, e oferecemos aos nossos clientes soluções de transporte aéreo offshore e onshore em todo o território brasileiro, transporte de carga externa e serviço de transporte aeromédico.

No ano de 2009, nos tornamos a primeira empresa de táxi aéreo do Brasil a receber as certificações ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001. Além disso, rigorosos programas de auditoria vêm confirmando a qualidade dos serviços da OMNI seja no atendimento aos clientes, na operação dos voos ou na manutenção de nossas aeronaves, área na qual recebemos a homologação RBAC 145.

Fazemos parte do grupo OMNI Helicopters International (OHI), holding financeira com sede em Portugal envolvida na gestão de frotas e investimentos em operadores de helicópteros, contribuindo para o desenvolvimento do setor de petróleo e gás e de emergência médica global.

Propósito

Proporcionar, pelos céus, resultados excepcionais aos clientes.

Visão

Ser pioneiros em prover soluções aéreas preferidas pelos clientes e desenvolvidas por colaboradores apaixonados pelo que fazem, para um mundo sustentável.

Valores

Segurança

Respeitamos a vida acima de tudo.

Integração

Juntos cooperamos para voos mais altos.

Transparência

Prezamos pela verdade com diálogo franco e aberto.

Integridade

Conduta ética norteia a gente e o negócio.

Criatividade

Buscar novos horizontes faz parte de quem somos.

Histórico

Fundação da OMNI Táxi Aéreo em Dezembro.

Obtenção do CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo);

Frota de 1 Bell 212.

Inauguração da primeira sede no Aeroporto de Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ.

Primeiro contrato de médio prazo com a Petrobras (2 EC135).

Inauguração do hangar de Macaé – Rio de Janeiro.

Inauguração do hangar de Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ;

Chegada de 2 AS365N3 e 2 EC135;

Início das operações de sísmica na Selva Amazônica.

Início das operações com aeronaves do modelo AW139;

Início das operações com aeronaves de Grande Porte (2 S61);

Início das operações com 2 S76C++.

Início de mais 10 contratos com a Petrobras.

Inauguração da sede administrativa na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ;

Aporte de capital do grupo de investimento britânico Stirling Square.

Início da operação com dois novos modelos de helicópteros de Grande Porte (H225 e S92).

Integração das operações da Senior Táxi Aéreo;

Início das operações em Oiapoque/AP.

Recebimento de mais 2 AW139;

Inauguração do hangar de Aracaju/ SE;

Inauguração do novo hangar de Jacarepaguá - Rio de Janeiro/ RJ.

Saída de 3 AW139, 2 S76, 2 H135 e 1 H155 da nossa frota;

Encerramento das operações em Fortaleza;

Abertura da base de Farol de São Tomé;

Chegada de um H225 e um S92.

Inauguração de JPA 4, o novo centro de distribuição (Aeroporto de Jacarepaguá);

Criação da Omni Helicopters Nigeria;

Incorporação de duas aeronaves da BHS: um S92 e um S76;

Contratação de novos Diretores de Desenvolvimento de negócios (Brasil e Global);

Início de contrato com novos clientes: Petrorio, Total, Fairfield e PGS.

Recebimento do nosso primeiro avião: ATR 42-500;

Encerramento das Operações em Guamaré e Paracuru;

Criação da Divisão de Drones;

Recebimento e início das Operações com a aeronave AW189;

Participação no evento Rio Oil & Gas 2018;

Inauguração de um novo hangar em Jacarepaguá (JPA 5) e do terminal de passageiros com sala VIP.

Atingimento de 100 mil horas de voo no AW139;

Obtenção certificação da EASA para nossa oficina;

Ganhamos o prêmio de Segurança InovANAC;

Realizado o voo mais distante da costa: 244MN com AW189.

Marco do resgate de 2000 pacientes de unidades marítimas nos últimos 10 anos;

Primeira operação internacional na América Latina (Peru);

Primeiro operador da Aeronave H175 na América Latina;

Transformação de 4 aeronaves em configuração sanitária em resposta a Pandemia da COVID 19.

Conquista da Certificação ISO 45001;

Implementação do monitoramento de CO2 ampliando as práticas de ESG;

Parceria estabelecida com a Nordic Unmanned;

Atingimento da marca de 4,5 milhões de passageiros transportados;

Completamos 20 anos de Operações.

Expansão da base de Maricá e inauguração de base em Campos;

Base de Manutenção do hangar 2 de Jacarepaguá obteve homologação da ANAC para oficina de motores nos serviços de HSI (Hot Section Inspection) dos motores PT6C-67C, que equipam a frota AW139;

Início das operações da campanha 'Margem Equatorial' da Petrobras;

Mobilização da conclusão da primeira base internacional na Guiana.

Nossa Diretoria

Roberto é formado em Engenharia Eletrônica e Ciências Navais, com especialização em Aviação Naval. Possui MBA Executivo em Gestão e MBA de Finanças pelo Instituto IBMEC. Com mais de 34 anos de experiência no setor da aviação, Roberto atuou inicialmente como piloto em várias companhias aéreas em suporte a empresas do ramo de petróleo e gás, acumulando milhares de horas de voo antes de ingressar na OMNI Táxi Aéreo (OTA), onde exerce a função de Diretor Geral. Roberto também é membro do Conselho de Administração da OMNI Helicopters International - OHI, holding financeira dedicada à gestão de frotas e investimentos em operadores de helicópteros.

Janaína é formada em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Possui MBA em Global Business e em Gestão de Negócios pelo IBMEC e em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Ao longo dos mais de 25 anos de experiência, atuou em cargos da alta direção de empresas multinacionais de grande porte, nas áreas de Planejamento Econômico e Financeiro, Controladoria, Gestão Estratégica e de Recursos Humanos. Realizou iniciativas relevantes em estudos de viabilidade de negócios e cenários estratégicos, maximização dos resultados financeiros, investimentos, reestruturação organizacional, gestão de riscos corporativos, IPOs e due dilligence de processos. Na OMNI Táxi Aéreo (OTA) atualmente é Diretora de Gestão e Finanças, responsável pelas áreas de Planejamento, Controladoria, RH, TI, Finanças e Materiais.

Renato possui 30 anos de experiência em aviação, sendo 25 deles dedicados exclusivamente à aviação off-shore. Iniciou sua carreira como piloto de Helicóptero da Aviação do Exército e atua na aviação off-shore desde 1997, tendo desempenhado as funções de Comandante, Piloto-Chefe, Gerente de Operações e Diretor de Operações em outras grandes empresas do setor. Sua formação inclui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Direito pela Universidade do Norte Fluminense e Executive MBA em Gestão de Negócios e Administração pela Fundação Dom Cabral (FDC). Anteriormente ocupava a posição de Diretor Comercial da Omni, onde trabalhou previamente como piloto no início das operações da empresa (2002-2004).

Mauro é formado em Ciências Navais, Especializado em Aviação Naval e Pós-graduado em Ciências Navais e Administração de Empresas (MBA). Antes de ingressar na OTA, trabalhou na Marinha do Brasil por 30 anos em posições relevantes, como Comandante do 1º Esquadrão de Helicópteros de Treinamento, responsável pelo treinamento dos pilotos da Marinha, e Chefe do Departamento de Aviação da Diretoria de Aeronáutica da Marinha, responsável para todos os assuntos técnicos aeronáuticos na Marinha. Como piloto de helicóptero LYNX, foi selecionado para atuar como instrutor de voo na Marinha Britânica entre 1997 e 1999. Juntou-se à OTA em março de 2010 como Piloto de H155 e, desde então, tornou-se Piloto Chefe, Gerente de Operações, Diretor de Operações e agora Diretor de Treinamento & Desenvolvimento.

João Luis é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui Mestrado em Administração de Empresas pela COPPEAD / RJ. Iniciou sua carreira na Força Aérea Brasileira, onde atuou em Engenharia, Manutenção, Certificação e Segurança Operacional, entre outras atividades. Na aviação civil, trabalhou em certificação de empresas e em certificação de modificações de produtos aeronáuticos, auditorias e gerenciamento de vários operadores, detentores de AOCs (Air Operator Certificate), incluindo Webjet Airlines, BHS, Aeróleo, Helibarra, Atlas, bem como, de detentores de certificado de empresa de manutenção aeronáutica. Ele ingressou na OTA em 2016 como Diretor de Engenharia e Manutenção.

Na OMNI desde março de 2021, Décio é formado em Administração de Empresas e com MBA na mesma área. Tem 27 anos de experiência na aviação em empresas nacionais e internacionais. Iniciou sua carreira na aviação trabalhando para a BHS, sendo responsável pela venda da empresa para a CHC, onde liderou a empresa no Brasil alcançando posição de destaque no mercado como Diretor Executivo por 7 anos e mais 3 anos como Diretor Regional de Vendas para América Latina. Após este período assumiu cargos executivos no mercado de Aviação Executiva em São Paulo trabalhando para a Global Aviation e Icon por mais de 3 anos, liderando diferentes segmentos de negócios neste mercado. De 2019 a 2020 trabalhou para sistemas Skytrac como Diretor Regional de Vendas para América Latina e Caribe.

Instalações

Conheça nossas bases operacionais.

Dispomos de bases operacionais nos mais diversos pontos do país, o que possibilita o pronto atendimento às necessidades da crescente indústria de Petróleo & Gás brasileira.

  • Telefone
    +55 21 3478-1400

  • SAC
    sac@omnibrasil.com.br

  • Endereço
    Av. Paisagista José Silva Azevedo Neto nº 200,
    Bloco 3, Sala 403, Condomínio 02 Corporate &
    Offices - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro RJ