Treinamento da ferramenta de Business Intelligence (BI)

10.01.2020

No mês de dezembro, foi realizado o treinamento para os usuários chaves de algumas áreas da Omni, na plataforma Power BI da Microsoft, líder de mercado. Trata‐se de uma iniciativa como parte da entrega do projeto de desenvolvimento de Dashboards de KPI's (Key Performance Indicator), que é um painel com os indicadores de desempenho da empresa.

A capacitação dos colaboradores ocorreu na estrutura interna do Centro de Treinamento em JPA, ao longo de 2 dias. Na primeira fase, foram contemplados os principais indicadores e demonstrações de áreas que alimentam o relatório utilizado pela Diretoria em reuniões mensais, mantendo as planilhas em Excel como informação e substituindo o Powerpoint pelo Power BI para apresentações dos indicadores.

A nova ferramenta elevará o nível do consumo dos dados, agregando velocidade e acessibilidade à tomada de decisão estratégica, promovendo diferencial significativo para empresas que queiram se manter competitivas no mercado.

Para a segunda fase do projeto, a expectativa é substituir o Excel pelos sistemas de origem da informação, provendo a eliminação de processos manuais e possibilitando melhor análise dos dados.

Treinamento da ferramenta de Business Intelligence (BI)