OMNI recebe novo modelo de aeronave - H175

25.09.2020

Sempre apostando na inovação, a Omni Táxi Aéreo acaba de incorporar à sua frota de helicópteros o primeiro exemplar do modelo H175. Fabricada na França pela Airbus Helicopters, a aeronave de porte super médio, com capacidade para transportar confortavelmente 16 passageiros, é a primeira do tipo a operar na América do Sul.

A aeronave chega ao Brasil para atender a novo contrato da Omni com a Petrobras, em operação de transporte de passageiros e de carga na Amazônia, onde a petroleira desenvolve atividades de produção de gás. A aeronave possui equipamentos de última geração, alinhado com as melhores e mais modernas práticas da indústria aeronáutica, tais como TCAS 2 e câmeras externas para monitoramento das operações.

Segundo Roberto Coimbra, Diretor Geral da Omni, “A chegada do H175 representa mais um marco na história da Companhia. Uma vez mais a Omni se adianta às tendências de mercado, incorporando a segunda aeronave de porte super médio à sua frota, que permitirá ainda mais flexibilidade nas operações e o oferecimento de soluções de transporte aéreo mais personalizadas e de melhor custo-benefício aos nossos clientes.”

A aeronave chegou no Rio de Janeiro no dia 17/09 e em breve fará o traslado até a sua nova base, na Região Amazônica, onde deverá operar pelos próximos anos.

OMNI recebe novo modelo de aeronave - H175