Primeira operação internacional na América Latina

03.02.2020

A Omni Táxi Aéreo (OTA) está apoiando a Karoon em sua campanha de perfuração no bloco Z38, no Peru. Essa será a primeira operação internacional da OTA, que está envolvida no transporte de passageiros da cidade de Tallara ao poço Marina 1, na bacia de Tumbes a aproximadamente 110 km da base de operações. 

Duas aeronaves da Omni do modelo S76C++, foram deslocadas do Rio de Janeiro para a cidade de Tallara. A operação foi planejada detalhadamente, com atenção para o ponto mais crítico, na travessia dos Andes. Os comandantes Ulisses Zago e João Siddharta foram os responsáveis pelo traslado das aeronaves, voando cerca de 2,8 milhas sobre os Andes. Entre a cidade de Tarapoto e Tallara, a operação foi dividida em duas etapas, com uma parada para reabastecimento na cidade de El Valor antes de atravessar a região mais alta e hostil da rota, com picos de montanhas de até 24.000 pés.

O apoio a campanha da Karoon terá duração de 50 dias. Esta operação está recebendo todo o suporte e expertise da área de Operações da OTA localizada no Brasil, movimentando parte de seus tripulantes, mecânicos e coordenação de voo para atender ao cliente em Tallara.

Primeira operação internacional na América Latina