Nova Base de Farol de São Tomé

22.07.2016

No dia 26 de maio deram-se início as operações na base de Farol de São Tomé, contando com uma grande frota de aeronaves. No primeiro mês de atividades a base conta com uma frota de oito (8) aeronaves, subindo esse número para dez (10) no início do mês de julho.

Para assumir essas operações houve um grande planejamento e muitos esforços das equipes. A base é composta por um heliporto de propriedade da Petrobras, está localizada no município de Campos dos Goytacazes - a 294 km de distância do Rio de Janeiro -, e visa atender ao transporte aéreo dos passageiros para as plataformas de exploração e produção da empresa. Conta também com serviços de hangaragem e salas para o apoio administrativo, coordenação de voo e materiais.

Entre junho de 2012 e novembro de 2013, a Omni Táxi Aéreo teve a oportunidade de atuar na base com aeronaves de médio e grande portes. Esse ano, a operação retorna a São Tomé, mas diferentemente da primeira vez, a companhia opera no local com total exclusividade, sendo a única empresa de táxi aéreo prestando serviço na base.

Ao longo do primeiro semestre, a empresa realizou uma reestruturação com a contratação de novos profissionais e transferências internas de colaboradores para todo o suporte necessário nas atividades desempenhadas.

Nova Base de Farol de São Tomé