CORONAVÍRUS

Omni Táxi Aéreo a Serviço da Comunidade Offshore Durante o COVID-19

Rio de Janeiro, Brasil – Omni Táxi Aéreo (“Omni”), a maior e mais diversificada operadora de helicópteros do Brasil está comprometida em adaptar procedimentos e servir, em segurança, toda a comunidade offshore durante a pandemia COVID-19.

As instalações offshore Brasileiras são parte essencial na infraestrutura energética mundial. Existem mais de 140 unidades offshore ativas que contribuem com 93% da produção de Óleo e Gás do Brasil onde cada unidade necessita até 200 profissionais para funcionar em segurança. Durante este período excepcional a OMNI implementou novos serviços para continuar a garantir a segurança a toda a comunidade offshore.

Destacam-se os seguintes:

  • • Estabelecimento de um Gabinete de crise OMNI, que inclui técnicos de saúde, disponível 24h por dia, 7 dias por semana, para monitorar a saúde de toda os colaboradores, ajustar interrupções, controlar voos de evacuação COVID-19 e comunicar com o cliente em tempo real;
  • • Reconfiguração de quatro helicópteros AW139 e S76C, estrategicamente posicionados em Macaé e no Rio de Janeiro, cada um com enfermeiro a bordo que irá acompanhar os voos e garantir protocolos, mantendo a equipe de Saúde OMNI informada sobre cada Missão COVID-19;
  • • Higienização e procedimentos de desinfecção frequentes e supervisionados de todas as bases e aeronaves;
  • • Implementação e melhoramento permanente da política de equipamento de proteção individual adequada a cada um dos colaboradores;
  • • Além da aeronave de asa fixa, ATR-42 (com procedimentos de separação atualizados para o COVID-19) para transporte de trabalhadores entre Macaé, Cabo Frio e Rio de Janeiro onde as ligações aéreas e terrestres se encontram com interrupções parciais decorrentes das medidas de isolamento.

“Estas medidas foram desenhadas para, neste momento crítico, garantirmos a segurança e darmos um apoio de excelência aos nossos colaboradores, clientes e familiares” afirmou Roberto Coimbra, CEO da Omni Táxi Aéreo. “Durante este período de incerteza, toda a nossa equipe está empenhada em fornecer um serviço seguro e abrangente para continuarmos a atender o mercado offshore”.

A Omni segue as diretrizes das autoridades brasileiras, do Ministério da Saúde e de especialistas em saúde global, para continuar a maximizar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Para mais informações por favor contate: + 55 21 3478 1410 / + 55 21 97471 6600

Sobre a Omni Táxi Aéreo (OTA):

Nos últimos 20 anos a OTA tem prestado um serviço de excelência à indústria de Petróleo e Gás no Brasil, fazendo o transporte de passageiros e cargas, resgate aeromédico às plataformas, e cargas externas na região Amazônica. A empresa é líder do mercado brasileiro e possui uma frota moderna composta de + 45 helicópteros de diversos modelos e portes, além de um ATR com capacidade para 47 passageiros. A OTA foi fundada sobre os pilares de segurança, atendimento de excelência ao cliente, inovação e orgulha-se de transportar diariamente os seus prestigiados clientes nacionais e internacionais.